sábado, 31 de maio de 2008

:+: Uma breve introdução :+:


Sou estudante de engenharia florestal e vou ver se, através desse blog, consigo armazenar um pouco de conhecimento, sobre a rica flora brasileira, na internet. Muitas vezes necessito de informações sobre diversas plantas e noto que, mesmo com ferramentas de pesquisa, às vezes é bem difícil localizá-las. Vivemos em um país com uma riqueza natural tão grande que chega até a ser feio não podermos encontrar essas coisas com profundidade na internet! Como nativa dos Espírito Santo, um estado que possui uma das maiores riquezas florísticas no Brasil, por apresentar diversos tipos de formação vegetal, sou louca por tudo isso! Vão aí uns dados, só para exemplificar:
"O Brasil possui a maior biodiversidade vegetal do planeta, com mais de 55 mil espécies de plantas superiores e cerca de dez mil briófitas, fungos e algas, um total equivalente a quase 25% de todas as espécies de plantas existentes. Acredita-se que o número atual de plantas conhecidas represente apenas 60% a 80% das plantas realmente existentes no país. Essa diversidade é tão grande que em cerca de 1 ha da Floresta Amazônica ou da Mata Atlântica encontram-se mais espécies de árvores (entre 200 e 300 espécies) que em todo o continente europeu." (Fonte: amazonia.com)
Não garanto profundidade, mas tentarei ao máximo trazer tudo o que conseguir coletar com relação às espécies que apresentarei (espero trazer minhas próprias fotos também!). Quanto mais tempo tiver para fazer minha pesquisa e minhas consultas, mais completas serão as informações, por isso, não notem se às vezes demorar para surgir algo novo. Quem sabe, mais para frente, alguns colegas meus não me ajudam.
Amantes da flora, curiosos de plantão, estudiosos, amigos e tantos outros, sejam muito bem vindos. Sintam-se livres para fazer suas críticas e sugestões (mas saibam fazê-las, sim?) que tentarei atendê-las. Quando puderem, me ajudem com os patrocinadores também.
Espero que gostem e obrigada!

Um comentário:

Link disse...

Nanafar ! Gostaria de lhe falar que nossa equipe não copia nenhum outro fansub/Scanlator pois nos seguimos uma tradição de não copiar dos outros e sim fazer nossa propria tradução ... bom se a tradução foi a mesma me desculpe mas não saia culpando as outras equipes pelas nossas traduções ! se a algo que você ache que está errado primeiro converse com o dono da outra equipe para depois falar algo. Peço desculpa pela tradução irei adverter o nosso tradutor na proxima vez iremos fazer nossa propria tradução ^^. bom então boas traduções e passe bem!